Leila, estás casada faz tempo. Como o tempo voa, não é mesmo?

Fruto do teu casamento tens seu(s) fruto(s), que não verdade é o teu maior tesouro e o que te faz mover, te faz não desistir, mas simplesmente em prol do teu tesouro mais puro é que vale o sacrifício a que te submetes, num casamento que na verdade nada mais é que um teatro do ‘está tudo bem, sou tão feliz’.

Vives ainda momentos maravilhosos como é óbvio, pois o teu tesouro faz com que tudo pareça ser normal como está, mas por outro lado tens os momentos menos bons, aqueles em que tu sentes que não és feliz, que não estás realizada, mesmo tento tudo para para Feliz. Tens um bom marido, o teu mais precioso tesouro ou tesouros, mas Quando o Amor Acaba no casamento ficas sem chão, levando uma vida de aparências.

E agora pergunto-te:

-foste realmente Feliz em algum momento?

-até quando durou essa felicidade pura e verdadeira?

E quando falo Feliz, é uma felicidade pura, não aquela felicidade que por detrás tem uma insatisfação, um conformismo, uma não realização, como que sendo normal ser assim.

Entretanto os anos vão passando, e tu acreditando que não havia outra forma, que já não vale a pena nada, e sobretudo com aquele pensamento de que pelo teu maior bem precioso vale todo e qualquer sacrifício. Mesmo que não sejas Feliz pelo menos todos tens um tecto, tens estabilidade financeira o que permite não faltar nada em casa nem ao(s) teu(s) tesouro(s) e isso é o que qualquer casal deseja ter, logo porque razão deves mudar o que quer que seja…até porque também tens o teu trabalho, os teus amigos que até de certa forma te escutam e até aconselham da forma que também sabem, muitos até te levam a acreditar que não há outro jeito a não ser aceitares as coisas tal como são porque ser Feliz é só para contos de fadas, ainda te reforçam o facto de não te faltar nada, que tens tudo para ser Feliz, amigos que até te ajudam a distrair e a superar muitas das tuas agonias…Mas destro do teu peito está sempre um vazio, algo que não se completa, não te sentes plena nem Feliz, e esse vazio toma conta de ti, tira-te as forças e faz-te levar a vida como sendo normal assim e como muitos dizem ‘é a cruz que Deus me deu’.

“A Cruz Que Deus Me Deu” – já reparaste a intensidade que brota desta frase, como se Deus quisesse que alguém se sinta Infeliz.

Já percebeste que és merecedora de ser Feliz; já te apercebeste que a vida está a passar-te entre os dedos e daqui a nada o(s) teu(s) tesouro(s) seguem o seu caminho e tu ficarás nesse relacionamento onde Acabou o Amor entre ambos, terás de lidar com ele todos os dias e já não terás a desculpa de pelo um bem precioso eu aqui me mantenho.

Neste momento a tua dor tomará mais forma e poder sobre ti, porque te dás de conta que não foste Feliz, que te enganaste numa felicidade de aparências, onde para os olhos do mundo era fundamental pensarem que era Feliz seja em que circunstância for.

Não Dizes Nada? Não fazes nada?

Sim fazes, vais a médico, pois já não tens vontade de viver, nem de te levantares de manhã para ir trabalhar, nem de sair com os amigos, sentes-te apática, distante na presença, questionas-te sobre o porquê de estares a te sentir assim, sentes que já não estás tão produtiva a nível profissional, recorres ao médico, num pedido de ajuda, contas o que sentes, e a depressão é notória, perdes o gosto por tudo, até para o teu bem precioso não tens paciência mesmo que o amando muito. Sentes-te perdida, tens o olhar sem brilho, não és capaz de olhar-te ao espelho, não queres olhar para ninguém e tão pouco queres que olhem para ti. Optas por te esconder e claro está, arranjas um novo amigo, um amigo que até de certa forma de ajuda, mas que não vai ao fundo da questão, não faz com que consigas te aperceber do que está a te deixar não ser Feliz, te faz de certa forma e num determinado tempo acreditar novamente que és Feliz, esse amigo pode até ser útil em determinados momentos da vida de qualquer um, outras vezes até necessários, mas é um amigo que com a continuação vai trazer-te outras consequências nada favoráveis, e esse amigo é o “medicamento” podendo até ser natural, não causando tanto mal, mas é preciso ires mais fundo, é preciso fazeres algo para que sejas Feliz realmente.

Bem que tento fazer o que posso e consigo para te ajudar no mais essencial, que é trabalhares com as tuas ‘coisinhas que te deitam abaixo’, mas tu insites em não ir lá, eu até respeito a tua escolha, mas pergunto-me:

– que mais precisarás tu que a vida te mostre de forma a perceberes que tens de fazer algo por ti, para que consigas ter mais alegria e ânimo na tua vida?

– que mais queres tu que te aconteça?

– porque raio foges de ti, das tuas ‘coisas’, das tuas ‘emoções’?

– que medo te prende a uma maneira de viver que podes até acreditar que não vale de nada, mas que tu tens tudo para dar a volta e brilhar, mas preferes ficar quieta nessa dor?

Lembra-te que existem lições de vida muito duras, e tu já passaste por várias!

– Que mais precisas que a vida te traga, te mostre, te dê para acordares e dares o salto e fazeres a viragem no livro que é a tua história de vida?

Sim, poderia estar aqui a dizer coisas mais bonitas de se ler, como dizer que és linda, maravilhosa, que tens todos os potenciais… mas sei que o que precisas é ‘acordar e fazer algo por ti, precisas de agir, não só idealizar, precisas ver que só tu és a responsável pela tua felicidade e és tu a criadora da tua realidade.

Posso até dizer-te. sim, eu adoro-te, caso contrário não falaria o que estou falando, não insistiria contigo, apenas deixava passar como se nada tivesses ou pudesses fazer.

Sim adoro-te tanto, ao ponto de até ficar triste, por me aperceber que tu ainda não percebeste que precisas actuar urgentemente em ti.

Pergunto-te, até quando te vais enganar a ti própria?

Até quando vais fugir de ti, de te assumires como a pessoa maravilhosa que és por dentro, até quando?

Isso também me causa dor, dói-me muito saber que posso dar o meu contributo para dares o teu salto e tu nada queres fazer ainda, é verdade nem te permites a isso, preferes estar na ‘coitadinha de mim’ (vítima) do que ‘agir’. E dói porque já passei por isso, já passaram muitas outras pessoas pelas minhas mãos que passaram por isso, sei o que é essa dor por experiência própria e pela minha experiência profissional.

Digo-te mais, não é todos que o fazem, não são todos que fazem o ‘salto da viragem’ nas suas vidas, mas se pelo menos tivesses essa ‘escolha consciente’ de um processo de mudança, ias ter resultados estrondosos na vida, isso eu garanto.

Quem não o faz é egoísta para consigo próprio, porque dizem não estar bem, mas na verdade ‘acomodam-se’ e optam por andar com máscara de que está tudo bem, e o Carnaval esteve recentemente presente, de certa forma é isso, usar máscaras para mostrar a alegria que desejarias ter, o à vontade que se queria ter para tantas coisas na nossa vida, etc etc … mas depois têm de voltar para a realidade da vida, mas mesmo assim ainda assim continuam as máscaras de parecer estar tudo bem, quando estão na ‘merda’; de parecerem felizes, quando estão ‘fodidinhos/as’ da vida; de parecer fisicamente bem, mas só por fora, pois por dentro estão num ‘caco’.

Por amor a ti própria, AGE mulher, AGE!

Lembra-te que a tua vida pode ficar transformada, mas para isso tens de agir. Sobretudo não tomes pareceres de ninguém, sobre o que vais ou não fazer, apenas faz. Muitos podem parecer querer o teu bem, eu sei disso, mas à mesma tens de agir, tens de tomar conta do rumo que queres dar à tua vida.

Ama-te ao ponto de queres a transformação que tanto queres na tua vida.

E eu estou aqui para facilitar esse processo. E faço com certeza de resultados para ti doradouros, este processo é infalível porque está baseado numa metodologia que garante resultados a 100%, só precisas de te comprometer ao que queres mesmo para ti, que resultado desejas, e fazer a tua parte a 100% eu faço a minha parte a 100% e o resultado é garantido.

Agora tudo depende de ti, se faz sentido para ti avança  e para isso basta apenas um clique abaixo e vamos juntas ao encontro da tua Felicidade.

*Tens nas tuas mãos a oportunidade de seres Feliz, Livre e Independente.

Bem hajas.

Énia Jardim

SE GOSTOU, PARTILHE

Post a Comment

Telefone
Email